Que presença mais doce e amorosa é o Matheus. Um filho perfeito. Irmão amado. Um amigo muito querido. Que ser humano extraordinário e de um coração enorme do tamanho de suas mãos longas e fortes. Do aperto de mão firme. Do abraço cheio de energia. Dos cabelos fartos. Da companhia perfeita que apenas está, não se impõe, apenas fica junto e observa amorosamente. Sempre pronto para ajudar e servir. Ser pacífico, radiante e tranquilo. Uma beleza que transborda o corpo e alegra a todos ao redor.
Por tudo o que é ser Matheus, por tanta falta que nos faz, pela imensa saudade que sentimos, e pelas marcas de amor que deixou em sua curta existência, faz com que a cada dia renasça e fortaleça o desejo de justiça. Não foi pouco o que nos tiraram, foi tudo.
Um dia eu sonhei com o Matheus, ele estava sentado numa cadeira cochilando com o chapéu no rosto, e eu disse ao meu marido "olha é o Matheus, vou perguntar quem deu o tiro" e fui até ele. O Matheus levantou suavemente o chapéu e sorrindo disse: "deixa pra lá mãe!" e voltou a dormir. Esse sonho foi uns dois anos após o crime. Eu sinto muito meu filho, mas nao sou tão evoluída como você. Impossível para mim deixar assim essa barbaridade. Me perdoe. Te amo muito e eternamente. Te amo mais a cada dia. É um amor infinito e sem medida. É esse amor que me fortalece.
Somos tantos, somos muitos, somos para sempre. Firmeza, constância e amor é a nossa fortaleza. Obrigada 2020 e bem-vindo 2021!!!
Amado e abençoado Tribunal do Júri. Obrigada pela condenação de um dos assassinos em 2019. Que venham as próximas. Justiça é o que se quer!!!
PS. não perco meu tempo acompanhando a vida dos desumanos assassinos mas tenho certeza que estão no fundo do poço existencial. Impossível estar bem depois de matar um ser tão puro e inocente que nunca fez mal a ninguém. Por que eles foram acreditar nas palavras da mulher mais vadia e mentirosa que se pode imaginar?? Por que não avaliaram melhor o que a vadia falava?? Que cegueira que os conduz?? Não tiveram pais, irmãos e amigos verdadeiros para os inspirarem no bem? Somos feitos de escolhas.